terça-feira, 18 de maio de 2010

Misturando Hard Core e Sertanejo!

Bom... Segunda feira! (Não precisa dizer mais nada!)


Eu sentando a três horas consecutivas em um quarto de 1m por 1m com os joelhos encostados na parede com a cara colada em um painel telefônico com 600 cabos!!!

Ao longe escuto uma música...


CPM 22! Não sei viver sem ter você

Fazia tempo que não ouvia nada dessa banda! Podemos colocá-la na vanguarda da prostituição do hard core brasileiro, mesclando a “pegada” hard com as letras ”cornianas” (de corno mesmo!) da música sertaneja (que até hoje necessita que se escreva “música” antes do “sertaneja” para que ninguém confunda com outras coisas menos lisonjeiras!). CPM 22 foi à incubadora para bandinhas que pipocam na mídia usando letras de sofrimento amoroso, como se o amor fosse a única razão de existir do ser de calças colantes. E que nenhumas das outras milhares de coisas existentes no mundo, fossem dignas de estarem em uma canção!

Como o trabalho (depois de sete anos!) é executado quase que de maneira automática, me concentro no som que vem de longe. O cantor manda assim:

“Te ligar de madrugada sem saber o que dizer

Esperando ouvir sua voz e você nem me atender

Nem ao menos pra dizer:

Que não vai voltar,

Não vai tentar me entender,

Que eu não fui nada pra você,

Que eu deveria te deixar em paz”



Ai eu divago nas minhas reflexões e chego as seguintes conclusões:

1. Esse cara além de ser bem inconveninente, ligando pros outros durante a madrugada, é enormemente indeciso, pois fez a ligação sem a mínima ideia do que iria falar!

2. Não tem o mínimo de “semancol”, pois ainda se espanta de a pessoa não atender sua ligação inutil durante a madrugada;

3. Deve ser bem desocupado para estar de madrugada pensando na melhor maneira de apurrinhar os outros;

4. Deve achar que todo mundo é desocupado como ele e não precisa levantar cedo pra trabalhar;

5. É chato e insistente, pois mesmo a pessoa terminando o relacionamento com ele e não atendendo suas ligações, ele ainda acha que a pessoa deveria deixar seus afazeres cotidianos para lhe dizer: “Que não vai voltar / Não vai tentar me entender / Que eu não fui nada pra você / Que eu deveria te deixar em paz.”



Como dizia Gandhi: A música da vida, corre o risco de se perder na música da voz!

Boa semana!

4 comentários:

  1. Lembrando que:
    a música podia ser ruim, mas fez com que a arrumação dos 600 cabinhos acabassem um pouco mais rápido, não? hehehehe


    Ah! O seu template novo tá bem bonito, (adoro verde) parabéns Rô!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É Lilica do meu coração, não querendo desapontá-la, mas assim que ouvi esse trecho da música, preferi por meu celular pra tocar música do que agredir meu ouvido com tais frutos da indústria cultural!

    Ainda não é um super template personalizado como o teu né, mas ainda chego lá! rs...

    Bjussss e obrigado pelos (vários) comentários!

    ResponderExcluir
  3. Sim, a música é uma m... Mas se vc for parar pra pensar td isso que vc descreveu como chatice é paixão. Nunca teve um amor daqueles, mal resolvido, bagunçado ... para quem vc liga, mesmo sem ter o que falar (seja por ter dito tudo que podia ou pra saber que realmente não faz diferença pra quem está do outro lado da linha)??

    ResponderExcluir
  4. Então Nat, todo mundo já teve um amor não resolvido, mas isso não te dá o direito de apurrinhar a pessoa de madrugada né?! rs... Quer ligar pra falar "nada" liga em horário comercial pelo menos! rs...
    Brigadão pelo comnetário Nat.
    Um super abraço pra vc!

    ResponderExcluir