terça-feira, 11 de maio de 2010

Corre, corre...

A vida corre mais ou menos assim: Um belo dia de outono em Mogi das Cruzes, faz sol, existe um certo clima de tensão no ar. Depois de ir dormir às 2h30 da manha e ter acordado às 6h, o trem bate forte e segue rumo a Ferraz. Vou de acompanhante, vou de companheiro.




O pote de ouro não promete ser muito grande, talvez nem exista nada por lá, mas é necessário ir, sondar, comprovar, ver para crer. Volto pra Mogi com uma hora e meia de atraso, clientes mordazes maldizem minha pessoa, nada de novo sobre o sol. A vida segue o rumo sonolento do interior, as donas de casa conspiram revoluções mundiais em seus blocos e se derem sorte podem até tomar de assalto o condomínio, os porteiros observam e distribuem doses grátis de veneno. Deus salve a fofoca!

Hora de ir embora (13h45), próximo compromisso: Reunião com sindico novo no Alto do Ipiranga (Mogi também). Horário do compromisso: 14h. Penso eu cá aqui comigo mesmo: Se um dia der tempo eu almoço né?!

Corre, corre, moto no corredor. Buzina, retrovisor: PLAFT! Quebrou... Desculpa meu senhor, mas não vai dar pra parar não, compromisso às 14h!!!

Cabeça de político, bolsa de mulher e sindico novo: nunca se sabe o que vai sair de lá de dentro. Adentro ao apê, escuro, fechado: Pro gato não escapar. Explica o novíssimo sindico novo. Bôra lá então se apresentar, algo parecido com uma entrevista de emprego. Se houve troca de sindico, provavelmente o antigo não estava realizando um bom trabalho, e como num governo, se troca o presidente, trocam-se os ministros...

Sindico novo diz: Me traga uma nova cópia do contrato para eu assinar.

Ai sim sindico novo. Até a UBC vai sair beneficiada nessa hein!

Corre, corre, moto no corredor. Buzina, pedestre. Aiiiiiiii... essa passou raspando!!!

Arroz, feijão, frango frito no prato frio, um minuto no microondas. Sem tempo pra pegar a faca, pra isso Deus deu os dentes. Sem tempo pra sentar na cadeira, pra isso Deus deu as pernas.

Liga, liga pra saber o desfecho de Ferraz. NOSSAAAAA! O pote de ouro existia!!!

PARABÉNS AMOR VOCÊ MERECE!!!

Cezar de Souza me espera na minha triunfal volta atrasada. Sobe e desce escada, solta e aperta parafuso, explica o funcionamento, agradece, pega prancheta, garrancha: Ok (processo repetido 204 vezes!) Devia ter sentado no almoço...

16h55 = Let’s go home now! Ou não…

Faltam 4 aparelhos Dona Sindica? E o kiko?! Discussão pra apurar responsabilidade e minha cabeça pensando: 7 minutos pra chegar em casa + 15 minutos pra tomar café + 15 minutos pra tomar banho + 15 minutos pra me arrumar e pegar as coisas da faculdade + 5 minutos pra chegar até a faculdade = ESTOU ATRASADO! (17h15)

Chega em casa, pula o café, corre pro banho, pega a primeira roupa, enfia qualquer caderno na mochila, pega a jaqueta põe o capacete. 5h55 tranca o portão

Corre, corre, OPS! Policia! Corta pela rua do cemitério. Ufa, essa também foi por pouco! Ninguém merece ser parado em comando.

Chegar adiantando na faculdade tem sim seu preço. Tô exausto, com fome, com sono... Mas tudo se resolve num olhar!

Aula que passa voando, porque minha cabeça não para de arquitetar um dia mais agradável pra você. Isso sim não teve preço!

Fim de aula com a Lia (dando o mesmo trabalho, falando as mesmas coisas, pra outra turma)! Aff... seria cômico se não fosse trágico!

Fim de aula, Viação maldita, qualquer dia te furo os quatro pneus!!!

Chego em casa, estômago gritando de fome, ligo a luz do quarto, opa, recebi uma carta! Mamãe deixou em cima do computador, vamos ver...

MULTA DO RODIZIO EM SAMPA.

Valeu Kassab boa noite pra você também!

2 comentários:

  1. Rodrigo,

    Esse dia apesar das mil e duas coisas que você tinha pra fazer, quem estava do meu lado, segurando a minha mão?
    Me tranquilizando?
    Fazendo piadinhas?
    Que fez essa doideira de ir comigo à algum lugar desconhecido até outro dia?

    VOCÊ!

    Eu sei que essa quarta-feira foi tão corrida quanto as outras, mas pra mim ela teve um gosto especial e tenho certeza que você ficou feliz pela minha felicidade.

    Desculpe por fazer da sua vida um "pouco" mais corrida!

    Obrigada por cada segundo mágico ao seu lado!
    Te Amo!


    p.s.: referente a multa: nós imaginávamos... na próxima lembraremos do dito cujo rodízio de SP.

    ResponderExcluir
  2. Sempre ao seu lado, contigo feliz, ou triste! Eu tenho apenas essa vida para viver, e quero aproveitá-la intensamente e não ficar parado como um poste vendo a banda passar!!!
    Obrigado por trazer mais movimento a minha vida. Obrigado por trazer mais vida pra minha vida.
    E qualquer dia eu mando um e-mail bem mal criado pro Kassab!!!
    TB TE AMO!!!

    ResponderExcluir