quinta-feira, 20 de maio de 2010

ANVISA proíbe propaganda do Alpino Fast


A ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou um decreto no Diário Oficial (18/05), proibindo a veiculação de todas as propagandas do produto Alpino Fast, por conta de uma possível ludibriação sofrida pelos clientes que adquirem o produto. Os clientes são levados a crer que ele possui chocolate Alpino, o que não é o caso como mostrei no post abaixo. Até mesmo o site do produto (www.nestle-fast.com.br), entrou na proibição.


O fato de a ANVISA ter decretado essa medida, não me pareceu muito lógica, tenho que admitir! Como não é o caso de higienização no processo de fabricação, matérias-primas adulteradas ou em deformidade com a legislação brasileira, acho que a medida caberia a outros órgãos governamentais e não exatamente a ANVISA.

O consumidor brasileiro venceu outra importante batalha contra as gigantes multinacionais que acreditam que nosso país é um território anarquista, onde eles tudo podem, tudo fazem!


E mesmo contente com a sanção impetrada a Nestlé, fica no ar uma dúvida: Cadê aquele grupo tão moralista que proibiu a comercial da Havaianas com a velhinha e da Devassa com a Paris Hilton nessas horas?!



Grande abraço a todos e muito obrigado aos novos seguidores!

Um comentário:

  1. Ae Rô!!!
    Pois é... Espero que esse gigante Nestlé não tente, novamente, enganar seus consumidores.

    beijos!

    ResponderExcluir