terça-feira, 29 de junho de 2010

Antes ausente...


Brevemente me fui, me deixei levar por entre as águas tortuosas do cotidiano suburbano da zona leste de São Paulo. As situações se apresentavam e indecentemente se insinuavam, deixando transparecer seu desejo de vir pousar aqui sobre seus olhos. Peço-lhe perdão pelas vezes que por descuido abriu esta página e nada de novo havia! Não foi sem dor que me distanciei, e vez ou outra deixava meu pensamento voar entre as brumas de uma possível estrutura contextual para apresentar a situação aqui neste canal em que tenho o prazer de apresentar meu mundo.


Nesse período, peguei uma forte inflamação da garganta, que me deitou na cama por quase uma semana,e por ela conheci a iniciativa privada chamada: Quarta Sem Fome. Presenciei um acidente fatal de moto em Mogi. Consegui mais três medias finais 10, e infelizmente meu primeiro 8! Tive minha moto apreendida por falta de transferência na Estrada Mogi-Guararema às 23h e por sorte descolei uma carona com o sargento que me trouxe até a porta de casa com direito a giroflex e sirene! O deslize me levou o dinheiro da faculdade e agora não sei bem se vou conseguir estudar no próximo semestre! Após dois anos e meio finalmente caiu o ponto final de um ex-relacionamento. Fui a mais um show do Teatro Mágico e me choquei como o público tem se tornado pop, este público que vagueia entre o modismo e a imbecilidade.

Esse breve resume, se faz necessário por conta do enorme respeito a que devo a cada um, que um dia me presenteou com uma visita, quero reiterar aqui me primeiro post para que junto comigo você possa continuar essa caminhada.

Muito Obrigado a todos!




Home, Sweet Home - 14/12/2009

Há muito tempo venho matutando a idéia de iniciar um blog. Engraçado como quase todos nós acreditamos ter algo de útil, de interessante para contar. Acredito que estes sentimentos provem de uma necessidade de se fazer aparecer em meio a multidão, ou de acordo com a pirâmide de Maslow: a uma necessidade social de pertencer.

Mas, para partir do ponto em que se acredita ter conteúdo, e chegar ao ponto de produzir tal conteúdo, existe um penhasco enorme e profundo, um vão estéril, que engole dia após dia, inúmeros blog’s pelo mundo! Criar um blog para ser destinado ao limbo digital da web 2.0, seria mais frustrante para mim do que o Protocolo de Kyoto!

Não sou escritor, jornalista, professor! Não me lembro das regras dos porquês, nem de acentuação e nem de tantas outras necessárias ao dito (mitológico) bom português. Mas se você souber pode corrigir sinta-se a vontade, a casa é sua. Minha idéia aqui não é ser literário e conquistar fama e sim acalentar uma certa indignação com a sociedade, expondo a todos meu ponto de vista, minhas opiniões. Auxiliando aquele que provem da dúvida, e assim como eu buscar qualquer coisa longe da mesmice paranóica da televisão, das cores acinzentadas dos prédios ou das discussões frustrantes sobre futebol.

Espero contar contigo nessa nova empreitada! Acesse comente, divulgue, ou invente você mesmo uma maneira nova de usá-lo

Muito Prazer!



Rodrigo Fukunaru

2 comentários:

  1. Rô, realmente esses últimos tempos não foram fáceis e a sua ausência no blog deu-se por conta das pedrinhas no meio do caminho.

    HOJE: Tudo no lugar, vááárias mudanças e cá estamos nós: rumo à nossa vitória. E na torcida pelo hexa, mesmo que durmindo durante o jogo até a hora do 1° gol em que acordo assustada e com os olhos arregalados!

    É bom estar contigo e fazer parte do seu mundo de correrias, pedras e conquistas!

    Beijos.
    Bom recomeço!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo ;x

    apareça no http://abracoseapernas.blogspot.com/
    vou gostar ;)

    beijos.

    ResponderExcluir