Como estudante desse fabuloso mundo mercadológico, fico extremamente decepcionando quando vejo gigantes de mercado, com a Nestlé, posicionar produtos de forma a dar a entender que a empresa visa a ludibriação dos seus clientes. Nessa semana resolvi experimentar a nova bebida láctea da fábrica que traz o nome do famoso chocolate Alpino. Ao analisar a embalagem acabei me deparando com pequenas letras, posicionadas de forma a fugir da linha de visão do consumidor, pois os olhos instintivamente irão seguir o risco de uma espécie de organograma da parte traseira da embalagem.
Tudo bem que alguém pode justificar que o último livro do Sidney Sheldon nem foi escrito por ele, que mal teria a Nestlé lançar um produto usando apenas a marca do produto?
Tudo bem que exista uma estratégia de branding que justifique isso, e que afinal uma empresa necessite gerar lucro, aumentar market share, share of mind, etc, etc e tal.
Mas saindo de cena o estudante de marketing, e adentrando no palco o consumidor. Fica apenas meu desapontamento com uma marca que até então figura em altíssimo nível conceitual para mim. Mas que infelizmente com apenas seis palavras consegui perder um lovemark.
Velho... Os caras são burros mesmo!
ResponderExcluirÉ que nem vc vender um produto chamado LIMONADA, e dentro vir suco de laranja....
Alias... eu não gosto de chocolate Alpino!
EH! Tinha visto no "Erros de Marketing", siga no Twitter... mto útil pra nós : errosdemkt
ResponderExcluirPois é Rô... Lembro da sua cara lendo essa embalagem: que cena!
ResponderExcluirrsrsrsrsrs
Espero que seja gostosinho pelo menos...
=D
beijão!
Então galera vou responder os comentários com um novo post.
ResponderExcluirMas Rafa, Nat e Li muitissimo obrigado pela participação! Vcs moram no meu coração!
Bjus e abraço pro Rafa! rs...
Poisé menino...Eu tava lendo sobre isso no site erros de marketing e fiquei embasbacada. Um absurdo, não? Que sentido faz? Custava colocar ali a tal essência do Alpino? Vou te contar, viu?!!...
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