quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alpino Fast!

Como estudante desse fabuloso mundo mercadológico, fico extremamente decepcionando quando vejo gigantes de mercado, com a Nestlé, posicionar produtos de forma a dar a entender que a empresa visa a ludibriação dos seus clientes. Nessa semana resolvi experimentar a nova bebida láctea da fábrica que traz o nome do famoso chocolate Alpino. Ao analisar a embalagem acabei me deparando com pequenas letras, posicionadas de forma a fugir da linha de visão do consumidor, pois os olhos instintivamente irão seguir o risco de uma espécie de organograma da parte traseira da embalagem.



Tudo bem que alguém pode justificar que o último livro do Sidney Sheldon nem foi escrito por ele, que mal teria a Nestlé lançar um produto usando apenas a marca do produto?

Tudo bem que exista uma estratégia de branding que justifique isso, e que afinal uma empresa necessite gerar lucro, aumentar market share, share of mind, etc, etc e tal.

Mas saindo de cena o estudante de marketing, e adentrando no palco o consumidor. Fica apenas meu desapontamento com uma marca que até então figura em altíssimo nível conceitual para mim. Mas que infelizmente com apenas seis palavras consegui perder um lovemark.

5 comentários:

  1. Velho... Os caras são burros mesmo!

    É que nem vc vender um produto chamado LIMONADA, e dentro vir suco de laranja....

    Alias... eu não gosto de chocolate Alpino!

    ResponderExcluir
  2. EH! Tinha visto no "Erros de Marketing", siga no Twitter... mto útil pra nós : errosdemkt

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rô... Lembro da sua cara lendo essa embalagem: que cena!
    rsrsrsrsrs

    Espero que seja gostosinho pelo menos...
    =D


    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Então galera vou responder os comentários com um novo post.
    Mas Rafa, Nat e Li muitissimo obrigado pela participação! Vcs moram no meu coração!

    Bjus e abraço pro Rafa! rs...

    ResponderExcluir
  5. Poisé menino...Eu tava lendo sobre isso no site erros de marketing e fiquei embasbacada. Um absurdo, não? Que sentido faz? Custava colocar ali a tal essência do Alpino? Vou te contar, viu?!!...

    ResponderExcluir