terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Máquina de Teletransporte Argentina





Contagem regressiva para o inicio das aulas na faculdade, e antevendo o futuro, queria pedir licença a vocês, pois com o inicio do novo semestre, com certeza irei abordar muitos assuntos relacionados ao mundo do marketing. Tentarei trazer os assuntos de uma forma que interesse a todos, mas se caso você não ficar satisfeito, por favor me comunique, estou aberto a sugestões e criticas.


Como primeiro Post relacionado ao fascinante mundo do marketing, gostaria de falar de uma empresa argentina que fabrica uma cerveja chamada Andes, esta empresa conseguiu alcançar um preceito básico do marketing: Entender e Atender.

É sabido que alguns estudiosos do mercado, defendem que a marca só conquistará seu lugar no coração do consumidor, quando a marca tiver uma função real no cotidiano do consumidor, pois eis que a Andes em parceria com a Del Campo Saatchi & Saatchi, desenvolveram uma máquina de teletransporte que entendeu, atender e conquistou uma função na vida dos seus clientes. A máquina funciona da seguinte maneira: Ao receber aquela ligação indesejada da namorada, ou namorado, é claro! A pessoa entra na máquina e escolhe um ambiente, que pode ser um hospital, um engarrafamento, ou um problema mecânico no carro. Após a escolha do local, a máquina emitirá os sons característicos do ambiente em que você escolher estar, daí pra frente vai seu dom pra dramatização.

Vale a pena conferir os vídeos, peço desculpas, mas ainda não descobri como faço para colocar o vídeo para passar na própria pagina do blog, mas em breve este inconveniente estará resolvido, por hora deixo aqui o link dos três vídeos da campanha.

 


 


Um grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo

    Parabens por estar entrando na blogosfera, seja muito bem vindo!
    Adorei conhecer a "maquina de teletransporte, aqui no brasil existe algo parecido, um bar em São Paulo tem uma cabine telefonica chamada: cabine cornofonica ,onde as pessoas entram, para que as namoradas(os) não saibam que os mesmos se encontram no boteco, a cabine imita sons de aero-porto, transito e atpe tiroteio.
    E quanto ao video, é facil add ele aqui, é só ve ir no youtube, e copiar um link que está escrito Incorporar URL, copia e cola aqui que vc adiciona o video!
    Vou adicionar o seu blog, nos blog que merecem um click!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela recepção Guilherme!
    Já tinha visto uma matéria na Globo sobre esta outra cabine, mas se comparada a cabine argentina, infelizmenente a nossa fica no chinelo! rs...
    Cara, muitissimo obrigado pela dica, já incorporei o video ao blog, como pode ver ai logo acima.
    Muito obrigado pela visita Guilerme.

    Grande abraço

    ResponderExcluir