segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Época x Veja

A tragédia do Haiti foi considerada por Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU, “a crise humanitária mais grave em décadas” enfrentada pela ONU. O governo local, afirmou que sepultou 70 mil corpos em covas coletivas. Tudo isso dá a dimensão de uma tragédia que vem sendo comparada ao grande tsunami do dia 26 de dezembro de 2004, que atingiu a Ásia e deixou um saldo de 250 mil mortos.

E é claro que um evento destas proporções faz borbulhar redações do mundo inteiro, na busca de uma cobertura completa, de uma historia exclusiva, de uma imagem marcante, da noticia mais rápida. E talvez seja a mistura disto que me fez indagar ontem, se eu teria recebido novamente a mesma revista aqui em casa.

Explico. Sou assinante da Revista Veja e também da Revista Época, E as duas chegam aos sábados e são malabaristicamente atiradas na garagem de casa. A veja chegou mais cedo, fui até a garagem e a folhei mais por habito, pois estava de saída, atirei-a sobre a mesa da sala e sai. Mas tarde ao retornar, percebi a mesma revista na garagem! Seria um déjà vu? Intrigado me aproximei e não consegui conter um sorriso, mesmo em face da trágica capa:








As duas rivais estamparam a mesma fotografia em suas capas, de autoria de Patrick Farrel, publicada no dia 13 de janeiro, no The Miami Herald (www.miamiherald.com/1575).

Não tenho conhecimento de outra vez que tal fato tenha se repetido, mas achei tão incomum que a primeira coisa que pensei foi: Vou postar isso no blog!

Talvez seja a péssima mania do brasileiro de fazer piada de tudo, mas realmente em meio a toda esta tragédia no Haiti, tenho que agradecer as duas gigantes revistas, por me proporcionarem um momento de riso..

Um comentário: