segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 será 10?





Fiquei um bom tempo refletindo sobre um texto que falasse sobre o ano novo, que tivesse aquela pegada de auto-ajuda, que a pessoa lê e fica até com vontade de pular, correr, abraçar, e tudo mais que lhe venha à mente.
Infelizmente não foi possível para eu redigir tal texto, talvez, porque acredito que a virada no calendário, na grande maioria das vezes é apenas um pretexto para se jogar todos os erros e maldades para baixo do tapete, e recomeçar tudo novamente, prometendo a tudo e a todos que no ano que vem será uma pessoa melhor, menos vingativa, menos preguiçosa, menos egoísta e egocêntrica! Mas, dos mais de 6 bilhões de pessoas no mundo quantas você acha que realmente irão se tornar pessoas melhores em 2010?
A Terra ao efetuar seus movimentos de rotação, gira a uma velocidade de 500 metros por segundo, ou seja, 1.800 Km/h, então meu caro amigo, enquanto você estiver na Terra, esqueça a idéia de ficar parado (pois é impossível), e comece a se mexer e fazer acontecer, se a velocidade da Terra é grande, a chance de você ser premiado na mega-sena e ficar milionário sem fazer grandes esforços e maior ainda. Neste novo ano, não espere cair frango assado do céu! Sonhe, planeje, corra atrás, conquista e comemore.

Feliz vida nova a todos!

3 comentários:

  1. 2010 DEZ??? Por enquanto, apenas DEsanimador! Milhares de pessoas sofrendo, perdendo tudo e todos. Mas bola pra frente, tentando ajudar no que for possível. É triste, mas é a resposta da natureza...


    beijos! Muita luz e bons caminhos para você neste ano!

    ResponderExcluir
  2. Toda ação gera uma reação né Lini! E a da natureza é sempre impiedosa!

    Tudo de bom pra vc tb neste novo ano, cheio de realizações e saúde!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Talvez vc não tenha conseguido escrever um texto utópico, daqueles que nos enchem de esperanças, mas muito melhor do que isso, um texto tem que ser um verdadeiro "tapa na cara" de quem lê e vc o fez assim. Pensar e fazer coisas boas independente do dia do ano ou do ano. E a resposta para a pergunta: 2010 será 10? Depende...de vc!

    ResponderExcluir