quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Realize um Feliz Natal




Mais um Natal chegou! E cada ano que passa, parece que o espírito natalino fica mais afobado e ansioso, colocando em desenfreado galope os outros dias do ano para que possa deixar rapidamente o passado, assumir o futuro e retornar triunfante para o presente.


Em todos os anos, diversos anseios de um mundo melhor são proclamados em confidência ou aos quatro ventos, seja ao vivo ou virtualmente. Mas tantos desejos de um mundo mais repleto de amor e união se chocam no egoísmo humano, se partem frente à intolerância e acabam por perder-se no vazio da indiferença e da pressa cotidiana das pessoas.

A pergunta é inevitável, se todos desejam um mundo melhor, porque a cada ano que passa vemos mais guerras, mais terrorismos, mais violência, mais poluição...?

Acho pertinente lembrar que apenas jogar confetes no Natal não resolve em nada! O pensamento positivo, livre de ações, toma lugar ao lado da preguiça, do conformismo e da hipocrisia. Enquanto terráqueos, a gravidade leva todos e tudo ao chão, se manter em movimento e fazer a diferença são partes importantes do dito viver. Neste Natal e em todos os dias que irão anteceder o próximo, não deseje felicidades! Vá além, realize!

Abandone velhos hábitos, velhos vícios. Encontre novas maneiras, novos caminhos, novas respostas. Tire você mesmo do piloto automático, indague, pergunte. Aprenda música, culinária, fotografia, artesanato. Não viaje para os mesmos lugares, não freqüente sempre o mesmo restaurante, não vá toda semana ao mesmo bar! Experimente ir de carona, ou visitar um novo lugar sozinho. Passe mais tempo contigo, sem barulho, sem distrações. Como cobrar que outros te façam feliz, se você não consegue ser feliz sozinho. Como cobrar atenção do mundo, se você não presta atenção em você mesmo, esta sempre em movimento, sempre com som, sempre em companhia...

Neste Natal, faça diferente, realize felicidades, realize saúde e principalmente realize PAZ!!!



Um fraternal abraço a todos e a expectativa que neste, em todos os outros Natais você realize um Feliz Natal, para você e para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário